PLANTÃO 24 HORAS

(62) 3998-3165
(62) 99835-0339

e-mail: luiz@lobadvogados.com.br



COMPRE AGORA SEU MATERIAL TELEXFREE




Oposição critica recuo de Paulo Octávio e promete acelerar impeachment

 

 

 

 

A oposição na Câmara Legislativa do Distrito Federal criticou nesta quinta-feira o recuo do governador interino Paulo Octávio (DEM) em renunciar ao cargo. Para os deputados distritais do PT, a decisão do democrata deve acelerar os pedidos de impeachment que tramitam contra ele na Casa.  

"Ele só deu mais instabilidade e insegurança ao Distrito Federal. Agora temos que dar uma resposta a ele: a abertura de processo de impeachment contra ele", afirmou o deputado distrital Paulo Tadeu (PT).

Depois de ter sinalizado ao longo do dia que deixaria o cargo, Paulo Octávio disse que permanece no governo do Distrito Federal pelo menos até o STF (Supremo Tribunal Federal) decidir sobre a intervenção no DF.

Apesar de estar com a carta de renúncia pronta, o governador interino justificou a sua decisão de permanecer no cargo com o argumento de que a intervenção federal em Brasília poderia trazer prejuízos para a governabilidade do DF.

"O governador não tem condições de governar. Hoje ele chegou a anunciar a renúncia por três vezes e depois voltou atrás. Se ele não consegue decidir se fica no cargo, ele não tem condições de governar", afirmou a deputada distrital Erika Kokay (PT).

A deputada defendeu que a Câmara do DF abra ainda hoje os processos de impeachment contra Paulo Octávio. "Já temos os pareceres favoráveis da Procuradoria. A crise está cada vez pior. Estamos ameaçados com uma intervenção federal e temos um governador preso [José Roberto Arruda (sem partido)]. A crise não cessou com a chegada de Paulo Octávio no governo", afirmou Kokay.

FONTE: JUSBRASIL

Nenhum comentário:

Basta nos seguir - Twitter