PLANTÃO 24 HORAS

(62) 3998-3165
(62) 99835-0339

e-mail: luiz@lobadvogados.com.br



COMPRE AGORA SEU MATERIAL TELEXFREE




Justiça Eleitoral carioca apreende faixas em homenagem a garotinho em Quissamã

 

 

A equipe de fiscalização do Tribunal Regional do Rio de Janeiro (TRE-RJ) apreendeu nesta segunda-feira (1º) cerca de 20 faixas espalhadas em locais estratégicos do município de Quissamã, no norte fluminense. A juíza da 255ª ZE, Elisabete Franco Longobardi, entendeu haver indícios de propaganda eleitoral antecipada no material, que saudava a ida do ex-governador Anthony Garotinho e do pastor Manoel Ferreira à cidade, para uma reunião política no sábado (30). Assinada pelo diretório municipal do Partido da República (PR), pelo vereador de Quissamã Juninho e pelo vereador Chico Machado, de Macaé, as faixas permaneciam expostas no portal da cidade, na rua principal, a Barão de Vila Franca, e nas proximidades da Câmara Municipal dois dias após o evento.

A juíza Elisabete Franco Longobardi enviará o material retirado ao Ministério Público Eleitoral, que decidirá pela representação por propaganda extemporânea. A punição pode gerar multas de até R$ 15 mil por faixa. Esta é a segunda autuação feita pela Coordenadoria de fiscalização da propaganda do TRE-RJ neste ano, desde que 60 juízes eleitorais responsáveis pela fiscalização em diversos municípios reuniram-se na sede do Tribunal, para definir a atuação nas eleições 2010. No dia 28, os fiscais fecharam e lacraram o comitê de uma vereadora em Angra dos Reis, no sul fluminense.

FONTE:http://www.jusbrasil.com.br/noticias/2072984/justica-eleitoral-carioca-apreende-faixas-em-homenagem-a-garotinho-em-quissama

Nenhum comentário:

Basta nos seguir - Twitter