PLANTÃO 24 HORAS

(62) 3998-3165
(62) 99835-0339

e-mail: luiz@lobadvogados.com.br



COMPRE AGORA SEU MATERIAL TELEXFREE




Editora Globo deve indenizar cliente por cobrar revistas não assinadas

826235_justica_dinheiro_martelo_dolares_indenizacao_turismo_224_299

A Editora Globo S.A. foi condenada a indenizar uma cliente por ter cobrado valores referentes a revistas diferentes da adquirida pela assinante. A decisão é do juiz do 2º Juizado Especial de Competência Geral de Sobradinho e cabe recurso.
A autora afirmou que assinou um contrato com a editora para assinatura de uma revista. Mas a Globo, sem avisar, descontou no cartão de crédito da assinante outros valores referentes a revistas diversas da adquirida. A consumidora pediu indenização por danos morais.
Em sua defesa, a Editora Globo alegou que a autora solicitou a entrega de outras revistas em sua casa e se arrependeu posteriormente. Além disso, afirmou que os dados referentes à cobrança por cartão de crédito foram repassados pela própria assinante.
A juíza afirmou que por se tratar do Código de Defesa do Consumidor existe a inversão do ônus da prova, ou seja, a editora teria de provar suas alegações, não a consumidora. Como não houve comprovação de que a assinante teria solicitado o envio de outras revistas à sua residência ou teria autorizado outros lançamentos na fatura de seu cartão de crédito, a juíza considerou procedente o pedido. A Editora Globo foi condenada a indenizar a assinante em R$ 1.000,00 por danos morais.

Nº do processo: 2009.06.1.008053-8
Autor: MC

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de saber passo-a-passo como solicitar uma ação revisional de um veículo financiado?

Tenho uma moto financiada pelo Banco Fiat, já fiz um refinanciamento, paguei 300,00 para assinar o novo contrato, o valor das parcelas que era em torno de 240,00 foi para 263,00. Estou com parcelas em atraso desde 15/06/2009 (no total são 7). É possível entrar com ação de consignação em pagamento? Como funciona?


O escritório de cobrança liga sempre, dizendo que com 1.700,00 eu pago o que está em atraso, é claro que se eu tivesse esse valor não estaria devendo! Eu já pedi pra refinanciar, eles dizem que não pode, já falei até em entregar a moto, e pra isso tem que tá em dia, onde já se viu isso? Quero saber o que posso fazer.

Victorya leticia

Anônimo disse...

Victorya,

Neste caso você poderá ajuizar uma ação revisional para fins de buscar a redução dos valores. Antes de ajuizar a ação procedemos com uma perícia prévia para ter maior possibilidade de êxito na ação. Sendo o que tenho para o momento, coloco-me à disposição.

LUIZ CESAR B. LOPES
ADVOGADO
SEBBA & LOPES ADVOGADOS ASSOCIADOS
SCS, QUADRA 02, BLOCO C-22, ED. SERRA DOURADA, SALA 118. BRASÍLIA/DF.
Telefax: (61) 3033-3909
Celular: (61) 8436-2959
site: www.sebbaelopes.com.br
blog: http://sebbaelopes.blogspot.com

Basta nos seguir - Twitter