PLANTÃO 24 HORAS

(62) 3998-3165
(62) 99835-0339

e-mail: luiz@lobadvogados.com.br



COMPRE AGORA SEU MATERIAL TELEXFREE




OXXOR CARROS ELÉTRICOS: FRAUDE!

 

Recebi recentemente um e-mail me convidando para participar de uma sala de conferência para fins de atuar como representante comercial?revendedor de veículos elétricos da OXXOR MOTORS BRASIL. Entrei na sala e logo me deparei com a informação de que para ser revendedor, representante comercial ou comprador dos veículos da OXXOR eu teria que aderir ao OXXOR CLUB como sócio comprador, sendo que para aderir ao CLUBE OXXOR eu teria que pagar o valor correspondente a um salário mínimo, ou seja, R$ 510,00. Pedi informações por e-mail e recebi alguns documentos, dentre os quais constava o regulamento do club, o estatuto do club, a proposta de adesão e instruções. A pessoa com quem conversei foi Leone André Negri, o qual se diz ASSOCIADO REPRESENTANTE DA OXXOR. O tal do Leone informou que a OXXOR MOTORS BRASIL criou uma fila de espera e que o CLUBE OXXOR fora criado para gerenciar essa fila de espera e, também, os propensos representantes comercials e revendedores. O Sr. Leone informou que todo sócio/associado ganharia 30% de comissão por cada novo sócio que aderisse ao clube, sendo que as comissões também seriam pagas quando os indicados adquirissem ou revendessem os veículos da OXXOR MOTORS BRASIL. Cabe informar que o Sr. Leone pediu que a sua comissão fosse depositada em conta distinta da conta da OXXOR MOTORS BRASIL, tendo, inclusive fornecido o número da conta que supostamente seria de sua esposa. Tudo leva a crer que se trata de mais uma fraude baseada na conhecida ´´pirâmide´´, sendo que a polícia e os poderes instituídos devem intervir imediatamente para evitar que prejuízos maiores sejam suportados pelas pessoas.O que estranhei foi que no site da OXXOR (www.oxxor.com.br) não consta canal de contato usualmente utilizado, ou seja, números fixos e forma seguras de contato. Diante da desconfiança, decidi pesquisar na internet alguns assuntos relacionados com a OXXOR  MOTORS BRASIL e descobri que se trata de uma fraude de grandes proporções, haja vista que pode alcançar um grande número de pessoas. Ademais, nas pesquisas constatei que a OXXOR MOTORS BRASIL não tem nenhuma fábrica de automóveis no Brasil e que o seu presidente se apresenta em algumas cidades com uma carta de intenção, o que leva muitos prefeitos a ficarem eufóricos, cabendo destacar cue isso pode ser uma estratégia para aparecer na imprensa e, assim, tornar mais fácil a aplicação do golpe. Portato, não paguem para aderir a nenhum CLUBE OXXOR, pois, seja para revender, seja para adquirir veículos, o pagamento antecipado de qualquer valor pode dar indícios de fraude. Denunciem para a POLÍCIA CIVIL da região qualquer tentativa de coptação praticada por supostos associados representantes da OXXOR. Outrossim, cumpre salientar que a prática noticiada no presente artigo pode caracterizar o crime de estelionato, razão pela qual não se deve buscar o lucro fácil às custas de outras pessoas. Vi que tem muital gente tentando vender veículos e tentado captar mas pessoas para aplicar o golpe!

 

AUTOR: FONTE PROTEGIDA

26 comentários:

Anônimo disse...

Eles são estelionatários. Tive contato com alguns em uma visita a Curitiba e eles tentavam arrecadar dinheiro mediante venda de bandeiras "oxxor" para concessionárias.

Cuidado

Juracir T. Borba disse...

Confirmando a sua colocação sobre ESTELIONATÁRIOS, o próprio Presidente da Oxxor já respondeu por isso KKKK

http://www.gazetadopovo.com.br/economia/conteudo.phtml?tl=1&id=915167&tit=A-promessa-dos-carros-chineses

Anônimo disse...

MESMO O PROPÓSITO DA OXXOR SENDO POSITIVO, NÃO FICA CLARO O REAL INTERESSE EM TAIS OFERTAS E OPORTUNIDADES, O QUE ELA PRECISA, QUAL A REAL SITUAÇÃO? : INVESTIDORES, SÓCIOS, REPRESENTANTES? É PRECISO QUE HAJA MUITA TRANSPARÊNCIA E SERIEDADE, TRATANDO-SE DE UM NEGÓCIO QUE MEXE COM O SONHO DAS PESSOAS E A CREDIBILIDADE PARA COM AQUELE QUE AS PESSOAS VENHAM A OFERTAR, ALÉM DOS SÉRISSIMOS PROBLEMAS JURIDÍCOS CITADOS NO BLOG!

Anônimo disse...

Infelizmente eles começaram errados. Após a publicação deste artigo, o site do CLUBE OXXOR saiu do ar. NÃO ESTÃO ATENDENDO MAIS CONTATOS. Sumiram. Ou seja, aqueles que aderiram com R$ 300,00 para fazer parte do clube, verão este dinheiro somente quando o Brasil se tornar um país de primeiro mundo!

Não se vêem mais notícias da Oxxor e com certeza alguém deve ter pago um preço muito bom pra colocar aquela reportagem da RPC TV no ar. Espero que a polícia já tenha prendido estes ladrões.

Anônimo disse...

Achei interessante as informações contidas... ainda mais de pessoas que expõe suas visões, e não põe o seu nome...são anônimos. Se tem tanta certeza do que está falando, se tudo procede... então porque não por o seu nome. Eu sou um membro da Oxxor e acredito. E não sou estelionatário. Lógico que para se entrar devemos analisar, sim! Pois existem pessoas por aí sujeitas a praticar golpes. Como ADVOGADOS, médicos, dentistas, professores... enfim tem de tudo. Mas não podemos generalizar. Não é porque um fez errado é que os demais tb sejam. Correto! Se houve uma parada nas negociações, não foi por medo ou coisa assim. Foi por cautela e até de certo ponto, foi por ver e analisar estes comentários que a direção achou por fim tomar novas diretrizes. Mas não foi totalmente parado, fazendo com quem aplicou neste negócio ficasse sem rumo ou achasse que tenha perdido o valor aplicado!
Meu nome é João Macedo, e faço parte da Oxxor. Sou investidor e empresário a mais de 20 anos!

SEBBA E LOPES ADVOGADOS ASSOCIADOS disse...

João Macedo,

Os advogados que você conhece devem ser mesmo do tipo que você menciona no blog, mas você deve ter eles como um espelho não é verdade. Ademais, duvido que você traga fatos ou qualquer coisa que seja para contrapor a tudo aquilo que dizem no blog a respeito da OXXOR. O CLUB OXXOR se mostrou uma verdadeira fraude, tanto que até deixaram de cobrar a vergonhosa taxa para entrar no referido CLUBE. Qualquer pessoa que tenha o mínimo de discernimento e não deixe a ganância superar a racionalidade sabe que se tratava de uma ´´pirâmide´´. Para criticar, traga elementos e não critique sem embasamento qualquer. Ademais, respeite as profissões que citou no seu comentário, pois nenhuma delas tem por fundamento a picaretagem que vislumbrei nos negócios da OXXOR.

LUIZ CESAR B. LOPES
ADVOGADO

Anônimo disse...

Sr. Luiz Cesar Barbosa Lopes!
É realmente, me espelho sim... aliás meu espelho reflete o ed. Serra Dourada em Brasília, bloco c 22 sala 118. No momento é o único reflexo que tenho. Rsrsrsrs
Vc ficou nervosinho... Eu não quero ficar aqui falando e nem argumentando contigo. Não quero e nem preciso perder meu tempo com advogadinho. Vc fala em não criticar? Eu vi, em um Youtube, vc fazendo críticas a Juízes. Pelo que sei eles foram advogados tb. Fazendo o trabalho deles. Se fazem mal como vc disse, pq não falar que existem profissões que tb fazem a enganar. Eu respeito sim as profissões... o que não dá para respeitar é quem está por trás delas.
Quanto a Oxxor, aguarde um pouco mais para que então possas falar contra ou fazer duras críticas. Sei que advogados, acordam querendo criticar todo o sistema...
Bom! Se vc está bem certo quanto a Oxxor, quem sabe, se eu me der mau, eu te dou uns troquinhos para entrar com ação contra eles. Ok!
Um abraço!
João Macedo
Empresário

SEBBA E LOPES ADVOGADOS ASSOCIADOS disse...

João Macedo,

Fico grato por seu uma pessoa que acompanha meu trabalho, inclusive já tendo assistido os vídeos que disponibilizei no youtube. Realmente, faço críticas sim, mas as faço com base empírica. Quanto aos troquinhos para defendê-lo, sugiro que procure outro advogado, pois para ter uma defesa técnica deste advogado aqui terá que ter algo além de dinheiro: RESPEITO.


LUIZ CESAR B. LOPES

SEBBA E LOPES ADVOGADOS ASSOCIADOS disse...

João Macedo,

Fico grato por seu uma pessoa que acompanha meu trabalho, inclusive já tendo assistido os vídeos que disponibilizei no youtube. Realmente, faço críticas sim, mas as faço com base empírica. Quanto aos troquinhos para defendê-lo, sugiro que procure outro advogado, pois para ter uma defesa técnica deste advogado aqui terá que ter algo além de dinheiro: RESPEITO.


LUIZ CESAR B. LOPES

Anônimo disse...

Essa oxxor é uma verdadeira fraude. Só defende essa empresa quem se beneficiou com a pilantragem deles. Espero que sejam todos presos, inclusive esse tal do joao macedo, o qual deve estar se mascarando atras de um nome. Ja denunciei o caso para a policia federal e espero que tome providencias.

josé carlos nascimento - empresario

Anônimo disse...

Gente! O que virou este Blog? Falando em respeito, muito poucos advogados merecem. Eu não conheço vcs, passei aqui pois procurava algo a respeito de regularização de CPF. E me deparei com algo que nem sei bem o que é. Ninguém se conhece e falam um do outro. que coisa feia! Fica aqui minha indignação e acho que cada um tem o livre arbítrio de ir e vir, e fazer o que quiser. Tem gente que lesa e gente que parece gostar de ser lesado. Não estou falando deste cara aí, sr. João Macedo. Mas acho que vc deve ficar atento. Quanto ao advogado aí, vc deveria tb ter respeito, afinal o sr. é advogado. E quem deve respeitar primeiro é o sr. Me desculpe ser assim tão franca!
Marilena!

Anônimo disse...

Pessoal, conversei com alguns amigos aqui de curitiba e realmente a coisa e seria. muitos pagaram e nao tiveram o dinheiro de volta. sugiro que procurem os seus direitos, pois o pessoal da oxxor simplesmente desapareceram

RICARDO RODRIGUES

Anônimo disse...

Não vi nenhum desrespeito aqui.o que vejo no blog são fatos e muito graves.marilene,voce deve ser uma gorda despeitada, com dois filhos e um marido que não te dá o que merece.deve estar envolvida com a oxxor nao e? parabens pelo blog. perdi dinheiro com a oxxor e quero pedir de volta.

helton: heltong@gmail.com

Anônimo disse...

gostaria de saber dos advogados o que faço para pedir meu dinheiro, pois nao consigo mais contato com a pessoa que paguei. tenho como pedir na justiça?

SUELENE MARIA DOS SANTOS

Anônimo disse...

galera, denunciem, pois confirmei com meu irmao policial que essa oxxor e trambique puro. Mariano-SP

Anônimo disse...

Eu recebi proposta da OXXOR, confesso ter entrado, eu ainda acredito que carros elétricos venham entrar no Brasil. Quanto a receber dinheiro através de rede... me desculpe Suelene, quem te enganou foi quem te convidou para este negócio!
Quanto a irmão policial! rsrsrs
Trambique! rsrsrs
O Dr, advogado está embasado, mas ainda aguarda contato com o Presidente da Oxxor. Vamos ver o que terão a falar. Quanto a vcs que estão metendo bala... vcs não tem fundamentos. Procurem as pessoas que os colocaram no negócio. Eles sim podem ter falado de forma errada a vcs. E agora se lamentam por terem investido.
Pedro PAULO - SP

Anônimo disse...

Também acredito na oxxor.Acho que o plano de negocios é efetivo. Somente temos que ter os pés nos chãos para não correr riscos que nao sejam os do negocio.Continuo acompanhando e acho que o blog contribuiu para que a diretoria da oxxor agilizem a formalizaçao de tudo.
Carlos Eduardo-SP

Anônimo disse...

Dr. advogado, vejo que o sr é coerente. Mas muitos que falam aí em seu blog, não tem certeza nem do que entraram. Eu não entrei na Oxxor, mas quando me apresentaram, achei interessante. Me falaram sim em uma taxa de inclusão no Club Oxxor, mas nunca falaram em trazer riquezas, valores de retorno. E sim o direito de comercializar carros elétricos no Brasil. Aí sim vem o ganho! Um percentual sobre a venda.
Quanto aos que não entenderam, entraram achando que iam ganhar dinheiro da noite para o dia, me perdoe, mas vcs deviam ter vergonha de falar isso!
Conheço muita gente que está por trás deste negócio e que já adentraram tb. E posso dizer, vcs não me conhecem, mas acredito que ainda dará certo.
Sr. advogado, de certa forma o sr. está contribuindo para o sucesso deles. Esta sua publicação neste blog, permitiu que eles fossem rever suas diretrizes. Tenho certeza pessoal, que eles voltarão. Não precisa chamar polícia, denúncia na Policia Federal. Eu vou aguardar e ver o que vai dar. De repente se me sentir seguro e embasado nos fatos legais, eu entro neste Club Oxxor!
Cordialmente!
Luiz Carlos de Albuquerque - Pe

Anônimo disse...

Dr Luiz Cesar, obrigada pela sua demonstração de respeito. Não entendi quanto a ser uma pessoa próxima? De quem?
Me desculpe mas não entendi. Eu não sei e nem quero saber sobre estes negócios de vocês. Eu ainda recebi ultraje de um rapaz que nem conheço. Este tal de Helton, mal sabe ele que a mulher dele vem passar um tempo comigo, porque ele não dá a esposa dele o que eu dou a ela!
Me desculpe Dr.
Quanto ao meu nome eu tenho dois, mas uso o de Marinela!

Anônimo disse...

Senhores, dando meu parecer sobre um comentário do colega que mora em Curitiba e disse que a coisa é séria. Quando estive em Curitiba NO ANO DE 2009 para visitar a tal Oxxor, fui pois tenho uma revenda em SP e fiquei interessado em montar uma concessionária Oxxor com os primeiros veículos elétricos. O que eles pediram?
- Pediram uma "luva" de R$300.000 (trezentos mil reais) para usar a bandeira Oxxor.
Neste momento fiquei esperto, porque eram 300 mil que deveriam ser pagos SEM JAMAIS TER VISTO 1 CARRO ELÉTRICO SEQUER. Achei perigoso e fui pesquisar os nomes que compunham a Oxxor.

Começando por baixo: Quando visitei a Oxxor, tive contato com Sandro Kozikoski que, atualmente, MOVE UMA AÇÃO TRABALHISTA CONTRA A OXXOR: http://migre.me/3JOOD (basta procurar pelo Nome Sandro Kozikoski ou Oxxor)

Também tive contato com o presidente da Oxxor, que o Advogado Luis Cesar Lopes menciona neste post. Por "coincidência", o PRESIDENTE da Oxxor também responde a um processo publicado NESTA TERÇA FEIRA 11/01/2011 - http://migre.me/3JOWJ (basta procurar pelo nome de João Paulo).

Na época, cheguei a verificar o contrato com o Dr. Levi de Andrade (vice-presidente da Oxxor). Não trabalha mais na Oxxor desde 2010 e atualmente está com uma ação trabalhista movida por um ex-funcionário da Oxxor.

Mais um que estava sempre presente na Oxxor: Yveloy Al Hattal. Cheguei a pensar que este era árabe, ou sei lá o que. Mas depois descobrimos que seu verdadeiro nome era ELOIR ROSA PASSOS, antigo dono de uma marmoraria que até hoje responde por ações trabalhistas. Este Yveloy sumiu do mapa também. Aqui algumas fotos dele com o pessoal da Oxxor: http://migre.me/3JP6C

Em 2009 a Oxxor saiu do seu antigo prédio em Curitiba com uma dívida de aluguel, algo em torno de R$30.000,00!

Enfim, quase fui enganado por pessoas que estão atualmente camufladas e torço para que não entrem mais em contato comigo. Em São Paulo, esses picaretas NÃO ENTRAM MAIS!

Anônimo disse...

Lendo estes comentários, posso dizer o quão fico chateado com a picaretagem do brasileiro ... povo desonesto da porra. País que favorece a pilantragem, favorece a corrupção e nada acontece. Gosto muito desse blog mas nem precisamos ser advogados pra saber que essa história da Oxxor não vai dar em nada .. Com certeza essa turma toda que vocês colocaram continuarão a enganar mais e mais pessoas ...

E porque não divulgamos nossos nomes? Porque nesse país desonesto, corrupto e eternamente de TERCEIRO MUNDO, esses pilantras da Oxxor podem dar um jeito de mandar matar a gente. Esses caras da Oxxor não são bandidos pequenos não. Dr. Sebba e Dr. Lopes, procurem "só por curiosidade" alguns nomes destes safados da Oxxor, na OPERAÇÃO ANACONDA da polícia federal em 2003 .. Muitos nomes vao aparecer lá (com roubos de carros e estelionato)

Abraços!

Anônimo disse...

Alguém me diga por favor que estes caras estão presos ... POR FAVOR

Anônimo disse...

As imagens dos carros no site não são nitidadas, parecem com blazer, cfv, etc

Anônimo disse...

Oxxor nunca existiu, somente no papel, qualquer um que pesquisar comprovara que ocorreram diversas tentativas de parcerias e captação de recursos,jamais existiram fatos contundentes provando que a Oxxor tem condições de existir, importantes membros se desligaram ao longo desses anos, dividas, processos, inumeras empresas que não aceitaram apoiar, acordemos para a realidade, tal projeto necessita de grandes alianças, isto a Oxxor ou melhor o Sr. João Paulo não tem a miníma condição, me digam sequer se ela possui uma sede própria? um único veículo em testes?, a ídéia realmente é excelente, mais qualquer um leigo que pesquisar vera que não há nada, só conversa e promessas vazias, ja basta, mesmo se iniciar tenho absoluta certeza que prejudicara muitas pessoas!

Anônimo disse...

são bandidos, sairam de curitiba, passaram em sao paulo e agora estao em UBERLANDIA-MG aplicando o mesmo golpe, a mesma ladainha... é uma vergonha, um cara com essa cara de bandido, mala, marginal e alguem colocar dinheiro na mao dele

Anônimo disse...

A história se repete com a "AMSIA MOTORS" em paulínia e no sergipe?

Basta nos seguir - Twitter